Quantos
são os dias da semana
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Segunda-feira, terça-feira
Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira
Sábado e domingo ( 2x )
De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá
Mas no sábado eu levanto
Brinco muito sem parar
No domingo eu descanso
Com meus pais vou passear
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Segunda-feira, terça-feira
Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira
Sábado e domingo ( 2x )
De segunda à sexta-feira
Vou para escola estudar
Eu aprendo muita coisa
Eu aprendo o b,a,bá
Mas no sábado eu levanto
Brinco muito sem parar
No domingo eu descanso
Com meus pais vou passear
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
Quantos são os dias da semana
São sete, são sete
A rotina escolar, que é um conjunto de atividades que visam à organização
do tempo que o aluno permanece na escola, deve apoiar-se na reprodução diária
de momentos ali vividos e nos sinais que remetem às atividades do cotidiano
escolar.
Nossos professores não tiveram
problemas ao elaborar o quadro de rotina escolar, pois aqui, tal prática não é novidade. O que procuramos foi unificar o modelo para tornar –se mais organizado o trabalho de cada
um num todo.
Nosso modelo de rotina
SEGUNDA-FEIRA
|
TERÇA-FEIRA
|
QUARTA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
SEXTA-FEIRA
|
Roda
literária leitura ou reconto dos
livros do programa Circuito Campeão do Instituo Ayrton Senna e acervos do
PNAIC.
|
Roda
literária leitura ou reconto dos
livros do programa Circuito Campeão do Instituo Ayrton Senna e acervos do
PNAIC.
|
Roda
literária leitura ou reconto dos
livros do programa Circuito Campeão do Instituo Ayrton Senna e acervos do
PNAIC.
|
Roda
literária leitura ou reconto dos
livros do programa Circuito Campeão do Instituo Ayrton Senna e acervos do
PNAIC.
|
Roda
literária leitura ou reconto dos
livros do programa Circuito Campeão do Instituo Ayrton Senna e acervos do
PNAIC.
|
Leitura de trava-linguas ou
parlendas e exploração oral sobre o texto em
cartazes ou fichas.
|
Leitura e interpretação
|
Desenvolver
atividades de leitura escrita com relação a produção textual.
|
Leitura
e compreensão de textos
|
Leitura
e compreensão do texto.
|
Matemática
jogos ou brincadeiras
|
Ciências
|
Geografia
|
Matemática
Jogos ou brincadeiras
|
Ditado
|
Ciências
|
Matemática
Jogos ou brincadeiras
|
Ciências
|
Geografia
|
Artes
.
|
Desenvolver
atividades de escrita com relação a produção textual.
|
Desenvolver
atividades de escrita com relação a produção textual.
a critério do
professor
|
Matemática
Jogos ou brincadeiras
|
História
|
Matemática
Jogos ou brincadeiras
|
Este
modelo de rotina pode sofrer alteração de acordo a grade curricular para cada
ano /série
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário